TOUR

BMW R 1200 RT


PVP: € 18.768,00

Ao preço acrecem Despesas de Legalização e IUC



Prazer de condução ilimitado.

Ainda mais conforto para maiores emoções. A moto que definiu o segmento das motos de turismo clássicas alcançou um novo patamar de evolução: a nova BMW R 1200 RT. Com a sua excelente maneabilidade, a R 1200 RT permite aproveitar o que é mais importante: conduzir ao longo da paisagem. Conduza sozinho ou com passageiro, a nova R 1200 RT é sinónimo de máximo conforto e condução descontraída em todas as viagens.

Prestações mais dinâmicas. Mais controlo.

A nova RT apresenta o novo motor boxer da BMW com refrigeração ar/água, ainda com mais binário e com uma potência de 125 cv. Graças ao ASC, o sistema eletrónico de controlo ativo da suspensão, é muito fácil controlar a moto, garantindo a estabilidade em qualquer estrada secundária. Também podem ser ativados os modos "Rain" e "Road" com um simples premir de um botão, adaptando a moto às condições meteorológicas e à superfície da estrada. O computador de bordo Pro e os habituais punhos aquecidos fazem parte do equipamento base.

Mais acessórios opcionais. Mais conforto.

O Equipamento especial para a nova RT permite uma condução ainda mais simples, oferecendo um nível de conforto superior. Por exemplo, a suspensão eletrónica BMW Dynamic ESA responde em frações de segundos a alterações no piso. O assistente na passagem de caixa Pro permite ao condutor engrenar e reduzir mudanças sem necessitar de acionar a embraiagem ou o acelerador. Outra opção disponível é o modo "Dynamic", que garante a máxima diversão de condução para os motociclistas mais desportivos e dinâmicos. Disponíveis também como acessórios opcionais, estão o sistema de fecho centralizado que bloqueia as malas através do controlo remoto e o sistema de cruise control entre muitos outros.

Mais design. Mais sensações.

Uma moto de turismo suprema com um design apelativo: a utilização de materiais transparentes confere uma sensação de leveza e agilidade. 

A nova R 1200 RT – mais sensações por quilómetro.


Configurador moto

Solicitar Teste Ride
 




Ficha técnica

Motor
Modelo Motor boxer bicilíndrico a quatro tempo de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio
Diâmetro x Curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1.170 cc
Potência nominal 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Binário máx. 125 Nm às 6.500 rpm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Carburação / Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão do motor digital BMS-X com sistema E-Gas
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4
Prestações / Consumos
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Consumo as 100 km a uma velocidade constante 90 km/h 3,9 l
Consumo as 100 km a uma velocidade constante 120 km/h 5,3 l
Combustível Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Sistema Elétrico
Alternador Trifásico de 540 W
Bateria 12 V / 16 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, com função deslizante, acionada hidraulicamente
Caixa de Velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / Travões
Quadro Quadro bipartido em duas secções, com unidade motor autoportante
Suspensão da roda dianteira Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
Suspensão da roda traseira Monobraço em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecimento dependente do curso WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da roda dianteira / traseira 120 mm / 136 mm
Distância entre eixos 1.485 mm
Braço Oscilante 116 mm
Ângulo do eixo da direção 63.6°
Rodas Alumínio fundido
Dimensão da jante dianteira 3,50 x 17
Dimensão da jante traseira 5,50 x 17
Pneu Dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu Traseiro 180/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral)
Dimensões / Pesos
Altura do banco 805 / 825 mm (banco alto*: 830 / 850 mm; banco baixo*: 760 / 780 mm) *OE
Comprimento interior das pernas 1810 / 1850 mm (banco alto*: 1875 / 1915 mm; banco baixo*: 1740 / 1880 mm) *OE
Peso sem carga, depósito cheio 274 kg
Peso total admitido 495 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 221 kg
Capacidade Depósito 25 l
Reserva aprox. 4 l
Comprimento 2.232 mm
Altura (sem espelhos) 1.415.6 mm
Largura (com espelhos) 982.8 mm (incl. panniers: 984.5 mm


Galeria