Tour
BMW K 1600 GTL


PVP: € 24.096,00

Ao preço acrescem Despesas de Legalização



O luxo desprovido de excessos eleva-o a um nível superior. No topo desta evolução encontra-se a nova K 1600 GTL – uma tourer moderna de classe superior, como nunca se viu. Com o motor de 6 cilindros em linha mais compacto e mais eficiente, jamais montado numa moto de série.



Uma ergonomia que permite ao condutor e passageiro percorrerem muitos quilómetros descontraidamente com o mais elevado nível de conforto. A construção estreita do banco do condutor e o guiador em posição recuada permitem uma posição descontraída durante horas e centenas de quilómetros. O passageiro dispõe de um banco largo e de um encosto confortável.



Disponível pela primeira vez numa moto: o farol adaptativo (integrado no equipamento especial) – uma revolução que se adapta de forma perfeita à dianteira visionária da K 1600 GTL e proporciona o mais elevado nível de segurança ativa.



A GTL acelera o luxo. A sua ciclística única permite uma excelente maneabilidade. Com uma sensação de condução direta através da pioneira suspensão dianteira Duolever. Na traseira, é o sistema Paralever que transmite a potência para o asfalto. O ESA II (Ajuste Eletrónico da Suspensão), disponível opcionalmente, proporciona uma condução sempre suave na GTL, permitindo afinar a compressão e a expansão de acordo com a situação de condução ou a sua preferência, através de um simples botão.



Cada pormenor foi concebido para proporcionar o máximo prazer de condução. Uma moto para quem procura um novo tipo de supremacia.


 




Ficha técnica

Motor
Modelo Motor de seis cilindros em linha, a 4 tempos, com refrigeração líquida/óleo, duas árvores de cames, quatro válvulas por cilindro
Diâmetro x Curso 72 mm x 67,5 mm
Cilindrada 1.649 cc
Potência nominal 160 cv (118 kw) às 7.750 rpm
Binário máx. 175 Nm às 5.250 rpm
Taxa de compressão 12,2 : 1
Carburação / Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor (BMS-X)
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU 3
Prestações / Consumos
Velocidade máxima Superior a 200 km/h
Consumo as 100 km a uma velocidade constante 90 km/h 4.6 L
Consumo as 100 km a uma velocidade constante 120 km/h 5.9 L
Combustível Gasolina sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON)
Sistema Elétrico
Alternador Trifásico de 580 W
Bateria 12 V / 19 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embraiagem Multidisco em banho de óleo
Caixa de Velocidades Seis velocidades com veio de sincronização e engrenagem helicoidal
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / Travões
Quadro Dupla trave em alumínio fundido, motor autoportante
Suspensão da roda dianteira Duolever BMW Motorrad; amortecedor central
Suspensão da roda traseira Paralever BMW Motorrad
Curso da roda dianteira / traseira 125mm /135 mm
Distância entre eixos 1.680 mm
Braço Oscilante 108.4 mm
Ângulo do eixo da direção 62.2°
Rodas Alumínio fundido
Dimensão da jante dianteira 3,50 x 17
Dimensão da jante traseira 6.00 x 17
Pneu Dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu Traseiro 190/55 ZR 17
Travão dianteiro Disco duplo com diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 320 mm, pinça de êmbolo duplo
Dimensões / Pesos
Altura do banco 750 mm
Comprimento interior das pernas 1.720 mm
Peso sem carga, depósito cheio 348 Kg
Peso a seco 321 Kg
Peso total admitido 560 Kg
Carga máxima (com equipamento de série) 212 Kg
Capacidade Depósito 26,5 L
Reserva 2,0 L
Comprimento 2.489 mm
Altura (sem espelhos) 1.465 mm
Largura (com espelhos) 1.000 mm


Galeria



Catálogo

Catálogo K1600GTL.pdf